top of page

Para expor a narrativa por detrás do jogo Lord of the Rings LCG vou fazer uso da tradução livre de um dos melhores artigos que já li na internet sobre jogos de cartas, e particularmente o que me fez pesquisar sobre o jogo e adquirí-lo.

 

 

MEMORIAS DE UM TÛK ANDARILHO:

 

"Quando eu comecei a jogar esse jogo minhas expectativas eram bem baixas. Como um jogador de Classe Mundial do jogo Lord of The Rings TCG da Decipher, minhas esperanças cairam instantâneamente. Mas nós somos humanos e humanos cometem erros...


A história abaixo aconteceu em algum lugar próximo a Atenas, Grécia, ou era o que parecia no início, pois um pouco depois a única coisa que pude ver era a Floresta das Trevas (Mirkwood Forest) se tornando cada vez mais selvagem diante de meus olhos. Parecia que a floresta por vontade própria não nos deichava alcançar nosso destino.


Como se não quisesse nos deixar trazer de volta a criatura chamada Gollum  para que o Rei Thranduil, pai de Legolas, pudesse questioná-la.


Nós começamos essa jornada a praticamente um mês atrás, com direções dadas por Gandalf o Cinzento em pessoa. Iniciamos da Floresta das Trevas com muitos suprimentos e expectativas, mas agora ambos acabaram. Quando cruzamos a floresta pela primeira vez ela pareceu pacífica, mas Legolas nos avisou que nem sempre ela fica dessa forma. 

Demos um jeito de cruzar a Carrock e repelir um ataque violento de quatro trolls, sem que houvesse nenhum perda do grupo, graças a Gimli o Anão e seu machado. Até mesmo o Senhor do Escuro em pessoa se nos assistido sentiria frios na espinha, se por vez pudesse sentir algo, enquanto visse Gimli cortar as feras em um frenesi onde somente se preocupava em derrubá-las antes que uma flecha de Legolas pudesse acertálas, para que a morte fosse somente sua! Cada golpe que ele recebia apenas o deixava mais forte e determinado! 

Através da jornada encontramos uma Águia Gigante ferida. Uma criatura que a mulher que Aragorn trouxe conosco, Beravor, chamou de Rei do Céu. Nós nos desviamos de nossa missão principal, mas ninguém discordou que a Águia deveria ser salva. Então, a Wyliador foi curada e nós ganhamos outro companheiro em nossa busca por Gollum, Radagast!

 

As colinas de Emyn Muil permaneceram ameaçadoras perante o grupo. Dez dias se passaram enquanto subiamos e desciamos em busca de sinais de Gollum. 


O conhecimento de Theodred daquela área provou ser nossa salvação, e conseguimos rastrear uma trilha tomada por Gollum. Infelizmente a criatura seguia para o Pântano dos Mortos. 

No Pântano dos Mortos houve uma grande batalha onde criaturas de diferentes raças morreram. O Lugar cheirava à Morte. Era como se a própria Morte estivesse viajanto junto com você. Você podia tocá-la, você podia falar com ela e você poderia encará-la por horas e horas e...

 

"ACORDE E SAIA JÁ DAÍ"

 

A voz de Eowyn me acordou no último segundo. Mãos mortas do pântano quase me agarraram. A princesa de Rohan salvou a minha vida naquele dia e eu nunca esquecerei.


Depois de todas as interpéries a criatura Gollum estava em nossas mãos o que nos leva ao presente momento.

 

O mesmo presente onde centenas de flechas passam por mim enquanto eu tento evitá-las. O mesmo presente em que eu vi Gimli desaparecer da minha visão depois de uma porretada bem colocada por um Troll das Colinas. O presente em que estamos tão perto de chegar ao fim de nossa missão, mas os inimigos nos esmagam...
 

Eu achei que tudo estava perdido. O céu de um azul profundo estava escuro como a morte. O olho de Sauron sabia que estávamos lá. Tudo estava perdido.
 

Luz! Luz se espalhou por todo lado! Luz, a única coisa que pode dar fim à escuridão!

 

- Desapareçam, criaturas da noite! Afastem-se dos defensores da Luz!

 

A voz de um velho não poderia assustar aquelas criaturas, mas para nossa sorte esse não era apenas um velho.

 

Gandalf o Cinzento apareceu cavalgando um Águia Gigante e nos resgatou, e atrás deles haviam muitos mais! A luz no momento certo nos escondeu do olho de Sauron e as criaturas fugiram, com Aragorn as caçando e matando enquanto debandavam. 

Eu não acreditava que nós haviamos sobrevivido àquilo, mas agora que eu me lembro de todo o calor do Palácio de Rei Thranduil e com a pança cheia de bebida, eu me lembro a razão de ter saído de casa. Para viver aventuras como essa!


Noite passada foi mágica. A aventura Retorno à Floresta das Trevas (Return to Mirkwood) foi bem difícil sem dúvida. Mas duas pessoas coseguiram terminá-la. Com 49 de ameaça o primeiro jogador comprou Gandalf para que pudesse diminuir sua ameaça e não ser eliminado do jogo com 50 no próximo turno. E no final com apenas um jogador restando, apenas um companheiro restando, nós conseguimos o impossível. 

 

Se você quiser viver momentos como esse, acredite em mim, esse jogo vai dá-los a você.

Gio Karab aka Greekguy out. (Memoirs from a wandering took)

 

© 2013-2014 Card Game do Anel

bottom of page