top of page

A Caixa Básica (Core Set) do jogo dá suporte para até dois jogadores, mas pode ser jogado por até quatro pessoas simultaneamente. Nenhum dos jogadores compete entre sí, mas atuam em grupo com a finalidade de derrotar um cenário de missões específico a cada partida.

 

São 226 cartas divididas entre 12 heróis, 120 cartas de jogadores, 84 cartas de encontro (Encounter Cards) e 10 cartas de missões, utilizadas nos 3 cenários do Core Set. 

 

Os heróis e cartas de jogadores se dividem entre 4 esferas de influência, que simbolizam aspectos gerais da literatura de tolkien. São elas: Conhecimento (Lore), Liderança (Leadership), Espírito (Spirit) e Tática (Tatics). Dessa forma existem 3 heróis e um baralho de iniciantes (Starter Deck) de 40 cartas para cada esfera de influência.

 

Cada jogador deve utilizar um baralho próprio e até 3 heróis. Apesar de existirem 4 baralhos iniciais e 12 heróis, é sugerido que apenas a primeira missão seja jogada com estes, e portanto apenas nela a Caixa Básica suporta 4 jogadores simultâneamente. 

 

Com o aprendizado do jogo haverá a customização dos baralhos, e os jogadores poderão misturar as esferas para fazer baralhos mais complexos e que possuam estratégias e funções diversificadas. Um baralho customizado naturalmente usado no jogo deve ter no mínimo 50 cartas, e no máximo 3 heróis.

 

Durante a partida de Lord of The Rings LCG as cartas são baixadas utilizando recursos gerados pelos heróis. Como cada herói representa uma esfera de influência, os recursos gerados pelo mesmo somente poderão ser utilizados para baixar cartas daquela esfera de influência. 

 

Ou seja, Legolas, um herói da esfera Tatics, pode utilizar seus recursos para baixar cartas de aliados e eventos que tenham a mesma esfera que ele, enquanto que Eowyn, herói da esfera Spirit, não poderá baixar aquelas cartas, tão somente as que tenham o símbolo de sua própria esfera.

 

Em contrapartida aos baralhos dos jogadores existe o cenário a ser batido, que possui um baralho próprio montado com as Encounter Cards, o chamado Encounter Deck.

 

Na caixa básica existem 3 cenários distintos, cada cenário utiliza suas próprias cartas de missão. Cada carta de missão simboliza uma das etapas que será transposte pelos jogadores para alcançar seu objetivo. Quando não restarem cartas de missão para serem ultrapassadas os jogadores vencem a partida.

 

Em cada carta de missão estão destacados um grupo de símbolos, estes símbolos são encontrados singularmente em cada Encounter Card. Isso quer dizer que para montar o Encounter Deck, o baralho que desafiará os jogadores, devem ser colocadas em conjunto todas as cartas que possuem um dos símbolos destacados na carta de missão.

 

Basta um Encounter Deck para todos os jogadores participarem, mas cada jogadore precisa de seus próprios heróis e baralho montados. Dessa forma, com as novas missões lançadas nos Adventure Packs, se apenas um jogador do grupo adquirí-la todos poderão participar da missão, mas somente aquele jogador terá acesso às novas cartas de jogador do Adventure Pack.

 

Ninguém controla o Encounter Deck, suas cartas de encontros são reveladas, bem como colocadas à mesa como desafios mediatos e imediatos, de acordo com a dinâmica das regras do jogo, sem a necessidade de um controle estratégico por um jogador.

 

Assim, são todos contra o Encounter Deck (que age de acordo com as regras), e se ocorrer a derrota, ela é geral e do grupo inteiro, uma vez que confrontam os desafios em conjunto bolando uma estratégia em conjunto. Em outras palavras: se os jogadores não obtiverem sucesso na missão o próprio jogo ganha.

 

© 2013-2014 Card Game do Anel

bottom of page